segunda-feira, 2 de julho de 2012

os trinta

Quase a chegar aos 33 tenho uma ideia do que é isto de ter trinta anos. 

É aquela idade em que se acabou o potencial, o aprender, o escolher... 

Aos 30 e tal já é suposto estarmos bem instalados naquilo que escolhemos e sermos o tal sucesso que sempre se esperou de nós, ou que nós esperámos de nós mesmos. 

Se queríamos ter filhos e não temos começamos a stressar, se temos filhos que tanto queríamos queixamo-nos da vida stressada e da rotina do dia-a-dia e de tudo o que deixámos para trás na vida antes dos filhos. 

Se não temos filhos e não queremos, começa a questão do que é que queremos afinal? O que fazer com tanta liberdade? 

Nos 20 havia a dúvida e a responsabilidade da escolha mas ainda a esperança no potencial de tudo q podia acontecer e ao 30 embate a realidade das escolhas que tomámos. 

Bem-vinda vida adulta! - Pode não parecer mas gosto muito de ti :)

3 comentários:

  1. os 30 para mim têm sido anos de desilusão, não me sinto no meu auge aos 30 e sinto que já sou demasiado velha para umas coisas e que não vivi tantas outras. Os meus trintas têm sido anos de sacrifício, de recomeços e, acima de tudo, de constatar que estou muito longe do sucesso ou do conforto e satisfação na minha vifa profissional e pessoal que esperava já ter por esta altura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, acho que é isso que é implicito tb no meu post um tanto ou quanto depressivo, é uma idade frustrante... Em que na maior parte dos casos näo corresponde às nossas expectativas...
      Por isso pensa que näo és a única a sentir isso.
      beijinhos

      Eliminar
  2. Percebes mesmo o 31 em que estou metida ;)! Gostei muito de "te visitar" :) Um grande beijinho

    ResponderEliminar