quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Discursos para que vos quero...

Aqui no reino dos vikings, festa que é festa importante tipo casamento, baptizado, 40 anos, 20 anos, crisma, tudo o que meta família e festividades sentadas à mesa tem normalmente pelo menos um discurso, e se for um casamento há pelo menos uns 10!
Por um lado é muito giro, une as pessoas numa festa onde se contam histórias engraçadas sobre a pessoa que faz anos ou se casa e também se dizem muitas coisas bonitas.
Para mim era uma seca quando não percebia a língua e agora que percebo, não é melhor, aquilo bate-me forte no sentimento e choro sempre.
Houve uma vez que até tive de me levantar e ir para a casa de banho porque já não dava para disfarçar.
Claro que viro a chacota da família.

A minha única desculpa é que não estou habituada a estas frontais declarações de amizade ou amor públicas e na minha terra não há disso :) 



1 comentário:

  1. na nossa "Terra", um simples toque com o punho no ombro diz tudo :)

    EU ainda estou na fase de nao entender tudo, mas que sao extremamente chatas sao... "Skol" então é pelos menos 2 por cada minuto que passa, nem deixam comer como deve de ser :-/

    ResponderEliminar