domingo, 2 de dezembro de 2012

A fugir da multa...

Ultimamente ando de bicicleta sempre com medo de apanhar uma valente multa, desde dia 1 de Novembro mudaram as regras e passámos a ser histéricos da luz nas bicicletas.

As novas regras exigem que as luzes sejam vistas pelo menos a 300 metros de distância, mas ao mesmo tempo não podem cegar.
Além disso têm de ser visíveis de lado e se piscarem tem de ser pelo menos 120 vezes por minuto.
MAIS - a bateria tem de durar pelo menos 5 horas e AINDA têm de estar bem presas à bicicleta e não podem estar presas ao ciclista.

Sou só eu que acho estas regras absurdas!?! Se isto fossem as regras para andar com a bicicleta no campo, tudo bem, mas na cidade? 

E como é que os policias vão testar se toda a gente está a cumprir? Medem os 300 metros? Contam o piscar/minuto?
Mesmo que sejam luzes novas e certificadas, pode ser que tenham ficado mais fraquinhas com o uso ou a bateria não dure 5 horas.

Para mim isto é ridículo, e um forma de ir toda a gente gastar dinheiro em luzes novas!
Eu sou contra, e ainda não mudei as minhas, mas ando sempre com medo de apanhar multa. Acho que é neste fim de semana que dou fim à minha rebeldia de ir contra à lei e gasto uma fortuna no raio das luzes.

É que as multas aqui não são para brincadeiras, esta será de 700 kr = 95 € !!

Só me lembro de uma única vez não ter pago uma multa e ao passar o prazo recebi uma simpática carta a dizer que agora teria de pagar 4 vezes mais e se não pagasse ia ser deduzido da minha conta na altura dos impostos.
Bolas, nunca mais me atrevi a tal rebeldia...

2 comentários:

  1. É pena que as multas nao se pagem nos impostos em Portugal, como aqui o fazem :)

    Quanto Às regras, sou a favor, pois há muita gente que eu nao vejo e agora que a luz desaparece mais cedo, e o nevoeiro que estará para vir, ajuda bastante.

    Quanto à multa, deixo-te aqui o valor e as contra-ordenacoes sobre o "andar de bicicleta"... pior é atender o telele em cima "dela"... sao logo 1.000 kr!

    http://universitypost.dk/article/watch-out-new-rules-bike-lights

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso do telemovel acho bem! é perigoso!

      Eu acho que concordas com as regras das luzes porque vives no campo :)

      Eliminar