quinta-feira, 17 de maio de 2012

Faz barulho!

Eu sempre achei que até cantava bem... Não o suficiente para me dedicar a isso (nem por sombras) mas bem o suficiente para cantar em bom som em qualquer coro improvisado.
Bem o suficiente para saber muitas musicolas e as cantarolar de vez em quando estou distraída e absorta na minha vidinha (no banho, nas limpezas, a andar de bicicleta...)
No entanto, sempre achei que o momento idílico de comunhão entre mãe e filho seria a cantar.

E aí está o momento em que tudo desmorona. O meu filho não gosta de me ouvir cantar...
Pára tudo!!
Mais uma desilusão da minha imagem perfeita da maternidade.
Provavelmente é porque as músicas que eu canto não são as mesmas da escola...
Mas mesmo antes do martinico ir para a escola, eu levava sempre com desmoralizadores "Shiiiuuuu - faz barulho!!" durante as minhas performances caseiras.
Houve muito tempo mesmo em que não lhe cantava à noite para dormir.
E agora faço-o mas nunca há aquele coisa de discos pedidos, tipo:
"Mãe canta esta, agora esta..."
Nada... limita-se a ouvir as 3 músicas do costume e a adormecer.

MAS descobri uma música que ele gosta e que me pede muito para cantar.
Quase todos os dias !
Estou tão fartinha da musica mas fico tão contente ao mesmo tempo por finalmente ele gostar de uma musica porteguesinha e a querer ouvir non-stop!!



2 comentários:

  1. Uii imagino o tormento do baby!! Qualquer coisa te dá para cantarolar! É só dizer uma palavra que arranjas logo uma musiquinha!! <3

    ResponderEliminar
  2. o Francisco, filho do Gonçalo, também gosta muito desta! Mais, gostou muito quando eu lha cantei: alguém neste mundo gosta de me ouvir cantar... Eu percebi logo que o miúdo era espertíssimo e com imenso ouvido para a música!

    ResponderEliminar